Tire suas dúvidas sobre os empreendimentos TPA

Morumbi apresenta metro quadrado mais barato que Butantã

 

Morumbi tem áreas verdes e residências de alto padrão. Foto: Tiago Queiroz/Estadão

 

Plínio Aguiar
ESPECIAL PARA O ESTADO

 

De um lado, o Palácio dos Bandeirantes, o Hospital Albert Einstein, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Do outro, a Cidade Universitária, o Instituto Butantan e diversos museus. São os bairros Morumbi, zona sul, e Butantã, zona oeste.

 

Apesar de serem contíguos, os distritos são marcados por diferenças, mas ambos têm seus atrativos para quem deseja morar na região. O primeiro é conhecido pelo alto poder aquisitivo, com suntuosas casas e edifícios, embora tenha suas disparidades. O segundo, por sua vez, é creditado como bairro de estudantes universitários e detentor de imóveis com preços considerados acessíveis.

 

 Nos últimos dois anos (2015 e 2016), foram lançadas 2.595 unidades no Morumbi, enquanto no Butantã foram 1.028, segundo dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp). Do total das novas unidades oferecidas ao mercado no Butantã, 584 eram de dois dormitórios e 444, de três. No Morumbi, foram 160 apartamentos de um dormitório, 1.389 de dois, 686 de três e 360 de quatro ou mais.
Voltar

Rua Ferreira de Araújo, 221 - 12° Andar - Conj. n° 121 - Pinheiros - São Paulo - SP - Telefone: (11) 3093-6199