5 bares para happy hour no Centro de São Paulo

Cultura e Lazer
Viver no Centro
10 de janeiro

Quanto mais bonito – e quente – o dia, mais bate aquela vontade de tomar um chopinho depois do expediente, né? A boa notícia para quem trabalha no Centro é que a região está repleta de bares para o happy hour. O duro é ter de escolher entre tantas opções interessantes à disposição. Para ajudar você e seus amigos nessa jornada, selecionamos 5 bares legais para ir depois do trabalho. A lista traz dicas de lugares para ir a pé e facilmente mudar de rota caso o local escolhido esteja cheio. Esses bares costumam ser animados e bons para bater papo, têm boas comidinhas e diferentes opções de drinques.

Confira:

Salve Jorge

Bar Salve Jorge Centro SP
Fachada do tradicional bar Salve Jorge | Foto: Divulgação

No calçadão, ao lado do coreto na Praça Antônio Prado, o Salve Jorge atrai muitas pessoas que trabalham no Centro Antigo e aproveitam o ambiente agradável para um happy hour. Filial de um bar que fica na Vila Madalena, ele é todo decorado com fotografias de época, o que ajuda a recriar a atmosfera boêmia de outras décadas na região central. Ele já foi premiado como melhor bar de happy hour por servir cerveja bem gelada e porções de bolinhos de feijoada, picanha fatiada e pastéis. Animação é uma boa palavra para definir o lugar, que costuma receber bastante gente nos fins de tarde e início de noite.

Praça Antônio Prado, 33
Segunda das 12h às 21h
Terça das 12h às 22h
Quarta a sexta das 12h às 23h
Sábado das 12h às 18h
Domingo das 12h às 17h
Telefone (11) 3107-0123
 

Boteco Central

Bar Boteco Central Centro sp
Boteco Central é ideal para os fãs de futebol | Foto: Divulgação

Curte futebol? Então aqui é o seu point boêmio no Centro. Localizado na rua do CCBB, este bar/restaurante tem como tema o mundo da bola, com camisas, bandeiras de clubes, fotografias de times e uma série de objetos relacionados ao esporte. Descontraído, é um bom lugar para reunir os amigos e se divertir conversando entre uma cerveja e um petisco.

Rua Álvares Penteado, 221
Segunda a quarta das 11h30 às 22h
Quinta das 11h30 às 22h30
Sexta das 11h30 às 23h
Sábado e domingo é fechado
Telefone (11) 3106-4701

Cafeteria do Red Bull Station

Cafeteria Red Bull Station Centro São Paulo
Cafeteria do Red Bull Station possui jardim na entrada e várias plantas no fundo | Foto: Divulgação

A Cafeteria do Red Bull Station é um dos lugares mais charmosos do Centro. Com um jardim na entrada e várias plantas no fundo, você e seus amigos podem ficar em alguma das mesinhas e bater papo com tranquilidade. O nome do estabelecimento remete a café, mas o lugar também é uma boa opção para almoço ou happy hour – com cervejas long neck ou drinques. O local é gerido pelo Coletivo PURA, que aposta em ingredientes orgânicos e, para que os insumos estejam sempre frescos, num cardápio que muda de acordo com a estação do ano. A história de São Paulo também faz parte do local, pois o Red Bull Station fica na subestação de energia Riachuelo, um edifício de 1926 tombado como patrimônio histórico.

Praça da Bandeira, 137
Terça a sexta das 11h às 20h
Sábado das 11h às 19h
Não abre aos domingos
Telefone: (11) 3107-5065
 

Paribar

Paribar Centro SP
Descolado e com amplo espaço aberto, Paribar é uma excelente opção para reunir a galera | Foto: Divulgação

Está em busca de um lugar descolado e com área aberta para reunir os amigos? O Paribar é uma boa opção. Com um bom cardápio de drinques – dos modernos aos clássicos -, o bar é ótimo para tomar e comer alguma enquanto se joga conversa fora e observa o movimento de fim de tarde na Praça Dom José Gaspar – ele fica atrás da Biblioteca Mário de Andrade. Uma sugestão é experimentar o minissanduíche de língua e o chope IPA. Com a proposta de oferecer uma “gastronomia boêmia”, o Paribar às vezes tem exibição de filmes no telão ou música ao vivo. A decoração remete aos anos 1960, quando o bar era reduto da boemia e de intelectuais e frequentado por artistas como Caetano Veloso e Chico Buarque. Aos domingos a pedida é o brunch.

Praça Dom José Gaspar, 42
Segunda a sábado das 12h à meia-noite
Domingo das 10h às 17h
Telefone (11) 3159-0219
 

Cachaçaria do Rancho

Cachaçaria do Rancho Centro SP
Cachaçaria do Rancho é point do samba no Centro de São Paulo | Foto: Divulgação

Mesinhas no calçadão, música ao vivo e bastante verde em volta. A Cachaçaria do Rancho é um dos lugares mais frequentados do Centro. Embora tenha um ambiente fechado coberto, o grande atrativo é ficar na parte externa, na Praça Dom José Gaspar, embaixo das árvores centenárias do local. Point do samba na região central, o bar tem cardápio com comidas típicas de boteco e uma boa lista cachaças de diferentes partes do Brasil.

Procurando opções de apartamentos em São Paulo? A TPA Empreendimentos possui excelentes opções de Apartamentos no Centro de SP. Acesse agora o nosso site e confira!

Praça Dom José Gaspar, 86
Segunda a sábado das 12h à meia-noite
Domingo é fechado
Telefone (11) 3259-7959

Por A Vida no Centro