5 dicas infalíveis de como alugar seu imóvel através de aplicativos

Me ajuda, TPA!
Variedades
9 de outubro

Você já ouviu falar em aplicativos como Booking, Trivago ou Airbnb? As plataformas de locação transformaram a forma de alugar imóveis, tornando possível realizar a transição por meio do celular, com apenas um clique. Esses aplicativos são uma excelente forma de ter uma renda extra e alugar aquele seu apartamento que está fechado.

Nas plataformas de locação, é possível disponibilizar até um quarto livre ou um imóvel inteiro. Elas são bastante procuradas por turistas que não desejam ficar hospedados em um hotel ou que procuram mais aconchego e se sentir em casa, esteja onde estiver.

Alguns edifícios já possuem parceria com empresas que cuidam da locação para o proprietário do imóvel, como é o exemplo do Jacques Pilon Residence da TPA Empreendimentos que tem parceria com a Q Apartments, uma das mais importantes empresas europeias que operam no mercado de locação residencial com serviços, oferecendo alguns diferencias como café da manhã, lavanderia, limpeza, manutenção e outros.  Além disso, a TPA possuí um portfólio de imóveis na região Central, perto de metrôs e terminais de ônibus e com todas as características para quem quer comprar, investir e ter rentabilidade com a locação por meio de qualquer plataforma.

Ficou interessado em anunciar nesses aplicativos? Selecionamos algumas dicas para lhe ajudar.

As vantagens das plataformas de locação

A principal vantagem dos aplicativos de locação de imóveis é a praticidade, para os inquilinos e também para quem vai alugar. No entanto, os benefícios não param por aí. Até um cômodo da sua casa que se encontra vazio pode ser alugado e por tempo variado, resultando em diversos locatários por trimestre e, consequentemente, mais lucro.

Até nas suas férias, você pode ganhar dinheiro com as plataformas de locação, pois pode alugar um imóvel enquanto está fazendo alguma viagem. Dessa forma, ganhar uma renda extra com esses aplicativos é fácil.

Dicas para conseguir locatários por aplicativos

1. Estabeleça limites

Defina bem as regras da casa e explique detalhadamente. Acrescente o que você não gostaria que os locatários fizessem, assim como as especificações do imóvel. Fazer isso de forma assertiva vai ajudar a evitar possíveis transtornos.

2. Veja as avaliações dos hóspedes

Se um usuário do aplicativo está querendo alugar o seu imóvel, você pode visitar o perfil dele e checar avaliações, comentários e formas de contato. Uma dica é conversar com o locatário, buscar conhecê-lo e reforçar as regras estabelecidas previamente

3. Deixe o apartamento limpo e conservado

Faça um check-in de tudo o que precisa ser limpo ou reparado no imóvel e faça isso antes de alugar. Se você puder, adotar uma decoração bonita e descolada torna o lugar muito mais atrativo.

4. Tire boas fotos

Não dá para mostrar a beleza e vantagens do imóvel que você deseja alugar sem boas fotos. Para isso, não precisa fotografar com uma câmera profissional (mas se tiver uma, melhor ainda).

Aproveite a iluminação natural e faça imagens bem iluminadas e nítidas. Você pode também utilizar aplicativos de edição, para aumentar a luminosidade, nitidez, assim como realçar as cores.

5. Faça um bom anúncio

Todo mundo sabe que a propaganda é a alma do negócio, portanto capriche na hora de anunciar. Escreva um texto para o anúncio que seja atrativo, mas também objetivo, reforçando as vantagens que o seu imóvel oferece. Revise o texto mais de uma vez, buscando observar gramática e coerência, para evitar confusões de interpretação textual.

Como você pode perceber, utilizar plataformas como Booking, Trivago e Airbnb podem te ajudar a encontrar com mais facilidade um locatário para seu imóvel. No entanto, é preciso ter planejamento, cautela e capricho na manutenção do apartamento e divulgação nos aplicativos.

Se você gostou deste conteúdo, continue acompanhando nosso blog e redes sociais para muito mais.