Conheça as vantagens de morar no centro de São Paulo

Viver no Centro
24 de janeiro

De Niemeyer à Art Deco, o Centro de São Paulo tem uma arquitetura de encher os olhos. Além dos edifícios, praças, museus e cafés tornam a área muito charmosa, principalmente nos últimos anos, após projetos de revitalização. Portanto, essa região tem atraído muitos empreendimentos e consequentemente moradores.

Restaurantes, bares, escritórios e coworkings tornam o Centro bastante movimentado. Então, o resultado é que a região, que antes era vista com receio por algumas pessoas, hoje está se tornando referência no quesito moradia. Por isso, se ainda tem dúvidas, selecionamos as principais vantagens de morar no Centro de São Paulo.

Serviços 24 horas

O Centro de São Paulo conta com diversos serviços. Assim como bares e restaurantes, há também farmácias, hospitais supermercados e conveniências, sendo que alguns desses estabelecimentos ficam abertos 24 horas. É ideal para as emergências que podem acontecer diariamente.

Economia com transporte

Morar no Centro é estar perto de tudo: do trabalho, serviços, cultura e lazer. É possível ir a pé para diversas localidades, sendo desnecessário o gasto com gasolina ou uber. Mesmo quando é preciso se deslocar para outras partes da cidade, há fácil acesso a metrôs e paradas de ônibus.

Para quem gosta de andar de bike, o Centro também é uma excelente área, pois conta com vias exclusivas para bicicletas. Dessa forma, dá para se locomover com segurança e gastando menos.

Atrações turísticas

Quem mora no Centro de São Paulo, pode conhecer várias atrações turísticas da cidade a pé. São museus, praças, igrejas, mosteiros, teatros, entre outras opções que, além de beleza, ensinam muito sobre história também.

Na República, por exemplo, fica localizado a Via Elevado Presidente João Goulart, ou o tradicional Minhocão. O local é fechado para carros durante o fim de semana, assim ficando livre para pedestres fazerem exercícios, andar de bike, etc. Nos próximos anos, o ponto será transformado em um parque, levando muito mais beleza e bem estar à comunidade.

Outro importante ponto turístico do Centro é o Mercado Municipal, ou “Mercadão”. Os visitantes encontram frutas exóticas e temperos de diferentes partes do mundo, queijos, vinhos e os tradicionais pão com mortadela ou pastel.

Além desses exemplos, podemos citar Vale do Anhangabaú, local conhecido por ficar sobre o Rio Anhangabaú, que corre no subsolo. Na região, estão localizados os prédios do Teatro Municipal e Prefeitura.

Atrações culturais

Cultura e lazer não faltam no Centro de São Paulo. Museus, teatros, centros culturais e estúdios variados enchem os olhos dos apaixonados por arte e cultura. Entre os mais conhecidos, podemos citar o SESC da Avenida Paulista, com seu famoso mirante, SESC 24 de Maio e o da Consolação. Mas há também a Casa Natura Musical, Centro Cultural Banco do Brasil, Mirante 9 de Julho, Japan House e Casa das Rosas. Todos esses exemplos contam com atrações musicais, exposições e debates gratuitos ou com preços acessíveis

Empreendimentos modernos

Além dos edifícios históricos, o Centro ganhou empreendimentos modernos, tanto residenciais quanto empresariais ou comerciais. A TPA é responsável por vários prédios novos, como o Sky Pauliceia, Bandeira, Residence Jacques Pilon e o recém-lançado Bella Vista Pauliceia. São estúdios ou apartamentos maiores, com arquitetura sofisticada e moderna, unindo as tendências mundiais ao estilo cosmopolita da capital paulista.

Como você pode perceber, o Centro de São Paulo oferece uma comodidade imensa aos seus moradores. A variedade de serviços permite um estilo de vida prático, rico em cultura e e até mais saudável, uma vez que as pessoas podem circular com mais facilidade pela região a pé ou de bicicleta.

Você tem alguma parte do Centro favorita? Conta pra gente nos comentários.