Conheça as Vantagens de Viver na Bela Vista

Me ajuda, TPA!
25 de julho

A Bela Vista ou Pequena Itália, é um dos locais mais considerados quando pensamos em morar na capital paulista. Tudo é muito atraente e charmoso, com muitas tratorias e pizzarias caseiras ao longo da Rua Treze de Maio e um ambiente quase bucólico. E o melhor é que pequenas ruas estreitas do bairro te conduzem a, nada mais nada menos, do que a ampla Avenida Paulista, o centro econômico, comercial e também cultural da cidade. Viver em Bela Vista é aproveitar o melhor de dois mundos, que se complementam.

Um pouco de história

A região da Bela Vista é conhecida principalmente por abrigar o mais famoso bairro inventado pelos paulistanos, o Bixiga. Isso porque o bairro não está na lista oficial da divisão administrativa da cidade. Famoso por suas cantinas, festas de rua e feiras, o Bixiga foi fundado em 1878 por imigrantes provindos da Europa, principalmente da Itália.

Uma grande vantagem dessa região é que além de toda a história e cultura, você pode estudar, trabalhar, passear e se cuidar sem ter que se deslocar muito. A região tem muito mais a oferecer do que se pode imaginar e daqui em diante detalharemos alguns benefícios.

Conheça as vantagens de viver em Bela Vista: qualidade de vida

Apesar de estar bem centralizado, o que já é uma grande vantagem, quem decide morar na Bela Vista em SP também conta com parques próximos e ruas arborizadas para aproveitar. Os moradores evitam o conturbado trânsito da capital paulista e possuem algumas opções de parques como o Parque Trianon. A região também possui proximidade com o Parque Ibirapuera e à Praça Buenos Aires, bem como a ciclofaixa da Avenida Paulista

Saúde e educação

A região conta com bons hospitais, clínicas e academias de esportes. O bairro traz o que há de mais moderno na área de saúde, como o Hospital Oswaldo Cruz, o Santa Catarina e o Beneficência Portuguesa. Na área de educação, temos a Faculdade Fundação Getúlio Vargas com uma proposta de ensino superior bem diferenciada. Além disso, alguns dos colégios mais tradicionais de São Paulo têm unidades na região, como o São Luiz, o Vital Brasil e o Maria Imaculada.

Transporte farto

É possível circular tranquilamente a pé pelo bairro e ainda assim o local possui muitas opções de transporte. Para quem utiliza o metrô, tem-se a opção da linha Azul, com as estações Vergueiro, São Joaquim e Liberdade. Há ainda, a Linha Verde, que atende a Avenida Paulista com as estações Trianon-Masp, Brigadeiro e Paraíso.

Gastronomia variada

Essa é uma das atrações mais procuradas por quem mora na Bela Vista. Essa região tem as mais tradicionais cantinas italianas da cidade e é onde acontece a famosa e suculenta festa Nossa Senhora Achiropita. No local também há opções de bares e botecos, além da proximidade com a Liberdade e toda variedade de gastronomia oriental. Muitos comércios no local funcionam 24 horas por dia.

Cultura e lazer

Um dos principais locais com opções culturais, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) fica na Avenida Paulista, contendo um dos maiores acervos da cidade. Nessa localização também está a Japan House, criada para ajudar na difusão da cultura japonesa e apoiar ações nas áreas de negócios e educação. Além disso, temos a proximidade com o Sesc Paulista, o Museu Judaico e o Museu Histórico de Imigração Japonesa. Os conhecidos teatros como Sérgio Cardoso, Renault, teatro Bibi Ferreira, Gazeta e o teatro Brigadeiro também se encontram nessa proximidade. Há ainda algumas opções de vida noturna como casas de shows e boates.

Pronto para viver na Bela Vista?

Como você pode perceber, são inúmeras as vantagens para se desfrutar ao morar nessa privilegiada região de São Paulo. Comodidade, conforto, segurança, além de uma incomparável qualidade de vida te aguardam por aqui. E a TPA ama tanto esse lugar que já construiu na região 5 empreendimentos: Griffe, Home Bikers, Bandeira, Esquina e Bella Vista Pauliceia. Os 4 primeiros estão 100% vendidos, e hoje, possui apenas as últimas unidades do Bella Vista Paulicéia. Não perca essa oportunidade e conheça mais sobre este edifício que está incrível.