Conheça bares e restaurantes para ir de madrugada no Centro de São Paulo

Cultura e Lazer
Viver no Centro
4 de fevereiro

São Paulo já foi conhecida como a cidade que nunca dorme, com bares e restaurantes abertos a madrugada inteira. Mas isso mudou – e faz tempo. Atualmente, a maioria dos estabelecimentos hoje fecha por volta da 1h, o que deixa aqueles que querem comer, beber e bater papo até bem tarde (ou bem cedo) sem saber direito onde ir. Isso não quer dizer, no entanto, que não haja boas opções para os notívagos. Tem, sim, e o Centro reserva boas alternativas.

Pensando nisso, fizemos uma seleção caprichada de bares e restaurantes na zona central que funcionam a madrugada inteira – ou com horário bem estendido – e que têm com boas opções de comida, petiscos e drinques, além de cerveja ou chope gelados.

Confira:

Ponto de encontro de baladeiros, mas importante também para os trabalhadores de maneira geral, Bar Estadão funciona 24 horas e só fecha nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro | Foto: Divulgação
Ponto de encontro de baladeiros, mas importante também para os trabalhadores de maneira geral, Bar Estadão funciona 24 horas e só fecha nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro | Foto: Divulgação

Estadão Bar & Lanches

Desde 1968, a tradicional lanchonete 24h agita as madrugadas do Centro. São inúmeras opções de sanduíches, pratos comerciais, salgados, cafés, vitaminas e sucos naturais. O carro-chefe é o clássico sanduíche de pernil, preparado no pão francês com fatias de pernil assado, molho de cebola, tomate e pimentão. Custa R$ 17 e serve uma ou duas pessoas. No balcão, há diversas opções de salgados, como coxinhas, espeto de frango, empadas, esfihas e pães de queijo. Se a fome for maior, aproveite os pratos do dia ou confira o cardápio fixo da casa. A tradicional feijoada dos sábados começa a ser servida à meia-noite de sexta.

Viaduto Nove de Julho, 193
De segunda a segunda-feira. Aberto 24h.
Telefone: (11) 3257-7121

Tradicional sanduíche de pernil é um dos pontos altos do Bar Estadão e ganhou até prêmios | Foto: Divulgação
Tradicional sanduíche de pernil é um dos pontos altos do Bar Estadão e ganhou até prêmios | Foto: Divulgação

Sujinho

Sujinho só no nome, tem mais de 50 anos de tradição e virou um point da boemia, que buscava lugares para comer de madrugada. Comandado por dois sócios portugueses, a casa foi point de artistas da Jovem Guarda nos anos 1960. Hoje recebe clientes de todas as partes de São Paulo e turistas que chegam para saborear as fartas opções de comidas caseiras e carnes na brasa. O carro-chefe do cardápio é a famosa bisteca bovina – há outras opções como frango e peixes na brasa. Entre as sobremesas, uma boa pedida é o pudim de leite caseiro, vencedor de prêmios e queridinho da casa e dos críticos. Para beber, cervejas de 600 ml, drinques e uma carta com diversas opções de vinhos. IMPORTANTE: A casa não aceita pagamento com cartões de débito ou crédito.

Rua da Consolação, 2078
Segunda a segunda, das 12h às 5h
Telefone: (11) 3231-5207

Churrascaria Boi na Brasa

Aberto em 1966, o restaurante é outro clássico do Centro. Localizado na esquina da Rua Marquês de Itu com a Rua General Jardim, o estabelecimento tem movimento intenso durante toda a madrugada. No salão, uma churrasqueira enorme chama a atenção. É dela que saem cortes bovinos, como o baby beef e a picanha, os preferidos do público. Há também opções de carnes suínas, frango e peixes. Ao todo, são mais de 20 opções, todas à la carte. O cliente escolhe o prato (proteína) e os acompanhamentos separados. Há também opções de massas e parmegianas. Para beber, a sugestão é o chope Brahma bem tirado.

Rua Marquês de Itu, 188 – Vila Buarque
De segunda a segunda, das 11h às 4h
Telefone: (11) 3222-9479

BH Lanches

Coxinha é o carro-chefe do BH Lanches e costuma figurar nas listas de melhores da capital | Foto: Divulgação
Coxinha é o carro-chefe do BH Lanches e costuma figurar nas listas de melhores da capital | Foto: Divulgação

É na baladeira Rua Augusta que está localizada a lanchonete BH. No balcão, você vai ver várias opções de salgadinhos fritos, a especialidade da casa. A coxinha é o carro-chefe, e costuma figurar nas listas de melhores da capital. Há também pizzas em fatias e sanduíches, como o de pernil, outro clássico do bar. A coxinha e o sanduíche de pernil são tão procurados que a casa criou a coxinha de pernil. Para beber, cervejas long neck e de lata e sucos naturais. Além das comidinhas de boteco, há beirutes e pratos executivos que saem a qualquer minuto da madrugada. Entre as demais sugestões estão carne ou frango à milanesa e o virado à paulista. Este último chega com uma banana frita que vale a pena conferir!

Rua Augusta, 1533 – Consolação
Aberto 24 horas de segunda a segunda-feira
Telefone: (11) 3283-3653

Padaria Bella Paulista

Aberta em 2002, a Bella Paulista tem um fluxo intenso de clientes até altas horas da madrugada – não raras vezes com fila na porta. Bem variado, o cardápio traz diversas opções de doces, salgados, refeições, porções e embutidos. Entre os destaques estão as pizzas no balcão, servidas quentinhas, recém-saídas do forno à lenha, e os hambúrgueres caseiros. Há opções vegetarianas e veganas. Para beber, chope Brahma e sucos naturais.

Rua Haddock Lobo, 354 – Cerqueira César
Aberta 24h de segunda a segunda-feira
Telefone: (11) 3129-8340

Frango com Tudo

Restaurante com os mais variados pratos derivados do frango e muitas outras opções, sempre à la carte. Os carros-chefes são a galinhada do JK (cozido à moda mineira) e o que leva o nome da casa, o “frango com tudo dentro” (assado na brasa com recheio de farofa de miúdos). Para petiscar, há opções de espetinhos de carnes, queijo coalho e legumes, e porções diferentes, como a de torresmo de pele de frango. O cardápio é extenso e há opções para todos os gostos e bolsos. As opções de bebidas vão de drinques tradicionais a caipirinhas de cachaça, vodca e saquê, além de cervejas de 600 ml bem geladas. A cozinha fecha por volta das 3h, podendo se estender até as 3h30, a depender do movimento.

Rua Canuto Do Val, 115 – Santa Cecília
De segunda a segunda, das 11h às 4h (ou até o último cliente). Nos finais de semana costuma ficar até às 5h.
Telefone: (11) 3224-0586

Japan Tower

Mais nova casa da rede Biroska, da empresária Lilian Gonçalves, funciona num prédio com muitas luzes coloridas, decoração temática japonesa e três andares com opções de restaurante, bar e salas privadas para reservas (muito solicitadas para comemorações de aniversários, reuniões e eventos corporativos). No cardápio, opções à la carte, com destaque para os combinados japoneses com sushis, sashimis e niguiris. A casa oferece um sistema de rodízio (R$ 79,90, durante todo o período do jantar). Há também porções quentes, como as de teppan, yakissoba e gyosas. Para beber, cervejas, saquês e caipirinhas animam o público até as altas horas da madrugada.

Rua Canuto do Val, 78 – Santa Cecília
Horário: De segunda a segunda-feira, das 11h às 04h30
Telefone: (11) 3224-0586

Por A Vida no Centro