Como se divertir em casa em tempos de pandemia

Variedades
10 de junho

A pandemia do coronavírus (Covid-19) fez o mundo inteiro mudar seus hábitos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o isolamento social como a melhor maneira de se proteger do vírus, mas passar mais tempo em casa é bastante complicado. O tédio bate e às vezes pode ser estressante. Contudo, com um pouco de criatividade, estar recluso tem seus momentos de alegria e diversão.

É muito difícil para todos ficar longe dos amigos e deixar de fazer atividades que tanto amamos, como ir a Av. PAulista aos domingos ou jogar futebol com a galera. No entanto, é possível se divertir bastante em casa, sem perder o contato com quem você mais ama, com o auxílio da tecnologia. Já que você está com o tempo mais livre, que tal praticar atividades divertidas? Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para ajudar você.

Pratique exercícios

Exercitar-se regularmente é muito importante para a saúde física e mental. As atividades físicas ajudam a prevenir doenças como diabetes e colesterol, além de fazerem bem para a saúde mental, pois reduzem o estresse e auxiliam no combate à depressão. Mesmo em casa, é possível se exercitar, uma vez que existem aplicativos, vídeos ou lives acessíveis.

O Nike Training Club é um dos aplicativos indicados para quem deseja praticar atividades físicas em casa. Disponível para Android e IOS, o app conta com treinos gratuitos que trabalham várias partes do corpo, como a força, flexibilidade e resistência. Nele, você pode personalizar o treino de acordo com suas preferências, horários disponíveis e familiaridade com a prática.

Se você deseja praticar ioga, o Daily Yoga é uma ótima opção. O aplicativo tem aulas gratuitas, como também diferentes níveis e durações. A prática reduz ansiedade, combate dores crônicas e auxilia até no equilíbrio hormonal.

No Youtube, o canal Exercício em Casa há treinos completos de ginástica, funcional, ballet fitness, hiit, entre outras atividades. Na descrição do vídeo, você encontra o nível do exercício (iniciante, intermediário, etc) e a quantidade de calorias aproximada que serão perdidas com a prática.

Aprenda novas receitas

Que tal aprender novas receitas para se deliciar em casa? Existem diversos sites com opções práticas e simples, como o canal da Rita Lobo. A renomada chef, desde que começou o isolamento, faz lives frequentes para ensinar diferentes pratos. Ela é super didática, então é fácil de aprender. Você pode conferir uma playlist com todos os vídeos clicando aqui.

Para as receitas vegetarianas ou veganas, o canal VegetariRANGO, do Flavio Giusti, possui opções simples e práticas. Tem também o Panelaço, de João Gordo, que traz deliciosas receitas, bem como convidados bem bacanas, para bater um papo enquanto cozinha.

Ver séries ou jogar online

Dá para matar a saudade dos familiares e amigos sem precisar sair de casa. Se vocês gostam de jogos eletrônicos, é só combinar um horário para jogar online. Existe um amplo leque de opções na internet: RPG, educativos ou até jogos de tabuleiro.

Também é possível assistir um bom filme ou série com quem você mais gosta, por meio da Netflix Party. Trata-se de uma ferramenta gratuita, para o navegador Chrome, que sincroniza o conteúdo exibido em dois ou mais computadores e ainda permite bater papo, por meio de um chat privado. Desse modo, vocês assistem ao mesmo tempo e ainda comentar.

Não se esqueça do ambiente

Divertir-se sem sair de casa é fácil, com a ajuda dos recursos tecnológicos. Entretanto, não adianta colocar essas ideias em prática se o ambiente estiver desorganizado. Deixe a sua casa limpa, abra as janelas, utilize aromatizadores e torne o espaço o mais aconchegante possível. Com essas dicas, seu período de isolamento social vai ficar mais leve.

Gostou das dicas? Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de outros conteúdos como este.