O melhor momento de investir em imóveis é agora

Notícias
25 de novembro

Investir em imóveis é um sonho para quem ainda não tem a sua casa própria ou para quem deseja garantir a estabilidade financeira no futuro. Comprar uma casa ou apartamento para morar ou alugar é uma garantia de lucro a médio e longo prazo.

Nos últimos anos, a crise econômica mundial impactou também o setor imobiliário, especialmente entre 2016 e 2017. Com isso, o investimento em imóveis passou por momentos de complicação. Em 2019, esse cenário foi melhorando aos poucos e agora as previsões dos especialistas são bastante positivas.

Juros baixos

Em outubro de 2019, a Caixa anunciou redução nos juros para financiamento de imóveis. A medida vale para as linhas do SFH (Sistema Financeiro de Habitação) e SFI (Sistema Financeiro Imobiliário). Além disso, a queda de juros da economia brasileira (Selic) levou todos os bancos a cortarem as taxas do crédito imobiliário.

Um crédito imobiliário semelhante à faixa 3 do Minha Casa Minha Vida está sendo experimentado por bancos privados. O Bradesco e Itaú Unibanco, por exemplo, estão testando financiamento para pessoa física e incorporadoras.

Com redução nas taxas de juros, investir em um imóvel fica mais fácil. Por outro lado, os especialistas esperam uma recuperação na economia e uma valorização imobiliária é prevista, com aumento no preço do metro quadrado. Sendo assim, quem desejar investir em imóveis, este é o momento ideal, com possibilidade de alta lucratividade

Dicas para investir bem

A valorização imobiliária pode ser maior ou menor, dependendo de alguns fatores. Entre eles, está a localização. Bairros mais procurados para a moradia, próximos a áreas nobres, universidades ou em regiões comerciais são mais valorizados, devido à alta procura.

Quanto ao momento da compra, adquirir imóveis na planta é bastante recomendado, porque são valorizados no decorrer do tempo. Outra dica é estar atento à estrutura externa e segurança do empreendimento: se possui opções de lazer, além de sistemas de segurança internos e externos. Por último, não se esqueça de checar a documentação e todos os requisitos para regularizar o investimento.

E aí? Está pensando em investir em imóveis e garantir excelentes lucros? Se ficou pensativo e deseja saber mais sobre porque você deve investir em imóveis agora? Então confere a matéria na integra que saiu na infomoney.