Quer mais verde dentro de casa? Veja onde comprar plantas no Centro de SP

Arquitetura e decoração
Variedades
Viver no Centro
29 de abril

Ter uma casa aconchegante é o que todo mundo quer – e uma das maneiras de conseguir isso é ter mais plantas e flores no apartamento. Pensando em dar uma ajuda para deixar seu cantinho mais verde e acolhedor, selecionamos algumas lojas de plantas no Centro de São Paulo. Alguns dos locais também tem café, o que torna o programa ainda mais bacana. Veja nossa listinha.

Mercado das Flores

Todas as cores do Mercado das Flores do Largo do Arouche | Foto: A Vida no Centro

O Mercado das Flores do Largo do Arouche é um ótimo programa para quem está de visita pelo Centro e quer renovar a área verde em casa. São três lojas – uma do ladinho da outra – que compõem o mercado: República das Flores, Flores Dora e Floricultura São Judas Tadeu.

Em todas elas você vai encontrar espécies variadas de flores e plantas. Caso você esteja sem tempo de ir até lá, a Flores Dora dá a opção de compra no site, e a Floricultura São Judas Tadeu oferece serviço de entrega, é só escolher seu arranjo preferido na página do Facebook e pedir para entregar no seu endereço.

Largo do Arouche, S/N – República
Segunda a sábado das 07h às 23h / Domingo das 7h às 20h
Telefone: (11) 3331-0856

Botânica e Tal

Modernista Coffee Stories fica pertinho do restaurante Sertó Bar | Foto: A Vida no Centro

As plantas da Botânica e Tal ficam dentro do Modernista Coffee Stories, café localizado embaixo da balada Tokyo e coladinho ao restaurante Sertó Bar. A curadoria das plantas expostas no café é feita por Marcello Bozzini e Vanessa Guerreiro, sócios que dividem a paixão por plantas. “Cresci com meu pai mexendo na terra, e minha casa era cercada de verde. Hoje pratico esse hobby no meu apartamento e estendi também para a vida profissional”, conta Bozzini. No andar de cima da loja fica uma espécie de ateliê onde os dois adaptam as plantas em vasos de acordo com o gosto do cliente.

Rua Major Sertório, 92 – República
Segunda a sábado das 10h às 20h / Domingo é fechado
Telefone: (11) 3151-3552

Mercado das Flores Avanhandava

Foto: A Vida no Centro

Realmente é um mercado das flores, seja pelo espaço enorme, seja pela variedade de folhagens. Logo na entrada há lírios, orquídeas, algumas flores em arranjos prontos e plantas pendentes, como samambaias e peperômias.

Há uma extensão da loja nos fundos onde você pode encontrar todo tipo de ferramenta para jardinagem, desde vasos de barro e cimento até adubos e sementes. Se sua intenção é ter uma horta em casa, lá também há ervas e temperos naturais, como manjericão, hortelã, orégano e alecrim.

Rua Avanhandava, 235 – Bela Vista
Segunda a sábado das 8h às 22h / Domingo das 9h às 17h
Telefone: (11) 3129-3857

Blumenfee

Foto: A Vida no Centro

A casa tem uma grande variedade de espécies, todas selecionadas por Leda Welter, fundadora da loja. Na parte de trás do estabelecimento tem um “hospital de plantas”, que ajuda a recuperar aquelas que não estão em bom estado. A loja também aceita que os clientes levem seus animais de estimação. “Os amigos trazem seus gatos e cachorros, alguns enormes, que se esparramam pelos corredores, correm para todos os lados, e as pessoas adoram a presença deles”, diz Leda.

Rua Treze de Maio, 485 – Bela Vista
Terça a domingo das 10h às 19h / Segunda é fechado
Telefone: (11) 94159-3231

Quintal do Centro

Essa loja de plantas e cafeteria traz um espaço bem amplo que se parece muito com uma casa, com direito a quintal nos fundos, mesas de madeira e uma cadeira de balanço. Ao entrar, você realmente se sente em uma casinha de vovó, porque cada cômodo tem um detalhe de decoração vintage de bom gosto e muito verde ao redor. Todas as plantas expostas estão à venda. O lugar serve almoços, cafés e também faz feiras de plantas.

Rua Barão de Tatuí, 95 – Vila Buarque
Segunda a sábado das 9h às 19h / Fecha aos domingos

Selvvva

Foto: A Vida no Centro

Bem pertinho do Quintal do Centro, a loja Selvvva foi criada pelas amigas arquitetas Denise Yui e Julia Rettmann. Localizada no térreo do edifício Vancouver, chama a atenção logo de cara pelos tons vivos de rosa e verde. As plantas expostas podem ser combinadas com vasos vendidos à parte. Você também pode montar seu arranjo de acordo com o tamanho, tipo de planta e vaso que quiser. Há diversos suportes verticais que servem quase como um móvel de decoração.

Se estiver sem tempo de ir até a loja física, é só acessar o site e comprar online. Ao lado do estabelecimento há um espaço chamado Escola de Botânica, que oferece cursos para quem quer se aprofundar no mundo das plantas, seja por curiosidade ou para exercer a função profissionalmente.

Av. Angélica, 501 – Santa Cecília
Terça a sexta das 10h às 19h / Sábado das 11h às 18h / Domingos e segundas é fechado Telefone: (11) 3129-3486

Floricultura Baronesa

Foto: A Vida no Centro

Em uma travessa da Avenida Angélica e a alguns metros da Selvvva fica a Floricultura Baronesa. A loja é pequena, mas tem uma boa variedade de plantas, arranjos prontos, rosas e flores secas de todas as espécies. Samambaias e plantas pendentes ganham destaque entre os corredores. Também há vasos e vidros, vendidos separadamente, e adubos.

Rua Baronesa de Itu, 203 – Santa Cecília
Segunda a sexta das 7h às 20h / Sábado das 9h às 19h / Domingo das 9h às 14h
Telefone: (11) 3825-0239 / (11) 97953-5051

Agora que você já conferiu as dicas, não deixe de ir visitar os locais e perfumar o seu apê!

Por A Vida no Centro